sábado, 21 de fevereiro de 2009

Festival Internacional de Bonecos- Canela RS



Gramado,,,, não era o Festival de Cinema mas o ratinho simpático já estava presente.

Se você gosta de Teatro de Bonecos como eu,, vale a pena ir em junho quando acontece o Festival Internacional de Bonecos, só que é na cidade vizinha Canela.

No ano de 2008 o Festival comemorou 20 anos de existência. Esteve presente as companhias que mais se destacaram nas edições anteriores.

Vale lembrar,,,, Sergio Mercurio (Argentina), Truks (São Paulo), Teatro Hugo e Inês (Peru), Gente Falante (Porto Alegre), El ChonChon (Chile e Argentina), entre outros.Além das apresentações, a programação conta com oficinas, exposições, e o tradicional desfile dos bonecos.

Para quem não sabe, no sábado a tarde acontece o Desfile, os grupos saem com seus personagens e a população acompanha com seus bonecos caseiros. Os atores-manipuladores e seus bonecos são ovacionados pelo público, que pedem autógrafos e fotos.

É uma verdadeira Festa. Espero que este ano eu consiga ir novamente.


O site para informações é http://www.bonecoscanela.com.br/.

Espetáculo "O Princípio do Espanto" Morpheus Teatro 12"







Exposição 50 Anos do Teatro Tim"




Sérgio Mercurio e Bob



Tradicional Desfile

DEFINIÇÕES

Calidoscópio ou Caleidoscópio sm- Objeto cujo fundo há fragmentos móveis de vidro colorido, os quais, ao refletirem -se sobre um jogo de espelhos dispostos longitudinalmente, produzem infinitas combinações de imagens.
Esta sou eu!!
Ainda com um pouco de medo, na primeira postagem, mas acho que vou me soltando...
Como no amor,, cautela, escuta, observação...